domingo, 19 de fevereiro de 2012

Boa noite.



Em meio de tamanha alegria e satisfação,
a tristeza volta e diz:" Boa Noite" e com
ela,volta a doce inspiração.
Como o fantasma de uma alma perdida,
certas dores e aflições do passado
voltam a assombrar;
Eu não me sinto mais como antes,
eu não sei mais como era antes,
nem ao menos sei se o antes existiu mesmo;
ou se foi apenas um auto-conforto que criei.
O vazio que havia desaparecido,
se faz presente e hoje,mas forte do que nunca.
A lua minguante parece não sarar sua tristeza,
e com ela eu choro contemplando meu amado Céu noturno.
Oh,tristeza!para que voltaste?
Para que insistes em me fazer enamorada por ti?
pois só quando estou triste e agoniada,
saem belas e sombrias palavras de minha boca 
e logo se derramam como sangue no papel.
As lágrimas caem novamente doce e suavemente sob meu rosto.
Quando secam só me resta o sabor amargo da desilusão e da agonia.
Oh,tristeza que és tu que dás sentido ao meu ser,
entre,sente-se e eu te digo: "Boa Noite minha velha e eterna amiga"

Um comentário:

  1. Não poderia a tristeza encontrar palavras como as suas em cuja simplicidade mostra-se eloqüente naquilo que apenas uma alma sombria e solitária pode ser capaz de traduzir.
    Aprecio sua escrita, apenas entristeço ao ver tanto talento por tão poucas palavras manifesto.

    Presenteie-nos, por favor, com mais de suas obras!

    ResponderExcluir